Fiat develó hoy las primeras fotos oficiales del llamado Proyecto 363: su nueva SUV para el Segmento B (chico) fabricada en Brasil. Pero la novela por entregas aún no terminó: todavía falta el nombre del modelo.

Así es, la marca organizó una encuesta online para elegir entre tres posibles denominaciones: Tuo, Domo y Pulse.

El nuevo modelo llegará a la Argentina en el segundo semestre y reemplazará en nuestro mercado al Fiat 500X italiano (leer obituario). El Proyecto 363 se posicionará en precio por debajo de los Jeep Renegade y Peugeot 2008, para convertirse en la SUV más accesible de Stellantis en nuestra región.

La develación oficial del modelo se realizó esta tarde durante el capítulo final de uno de los programas de TV más vistos de Brasil: el reality show “Gran Hermano”. El lanzamiento comercial en Brasil será en septiembre y poco después llegará a la Argentina.

El nuevo modelo está basado en la Plataforma MP1 del Argo, aunque es un poco mayor. La nueva SUV será la primera en utilizar los flamantes motores 1.0 turbo de tres cilindros que Stellantis ya comenzó a fabricar en Brasil. Tendrá una potencia aproximada de 126 caballos. Se combinará con caja automática de seis marchas, con convertidor de par. No habrá versiones con tracción integral: todas serán con tracción delantera.

Las versiones de entrada a gama usarán el conocido motor 1.3 atmosférico de los Argo y Cronos más accesibles, aunque estrenarán una nueva caja automática de variador continuo (CVT).

***

Oficial: así es la nueva SUV de Fiat fabricada en Brasil (y no, todavía no tiene nombre)
Oficial: así es la nueva SUV de Fiat fabricada en Brasil (y no, todavía no tiene nombre)
Oficial: así es la nueva SUV de Fiat fabricada en Brasil (y no, todavía no tiene nombre)

Oficial: así es la nueva SUV de Fiat fabricada en Brasil (y no, todavía no tiene nombre)
¿Pulse, Domo o Tuo? Fiat invita a votar acá.

***

Comunicado de prensa de Stellantis Brasil Fiat antecipa seu novo SUV na final do BBB21

  • Internautas poderão ajudar na escolha do nome de seu mais novo SUV por meio de enquete em sua plataforma digital
  • Para receber o inédito motor turbo flex e equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução, o modelo foi projetado sobre a mais nova plataforma veicular MLA

A espera acabou. Depois de acompanhar a enorme movimentação nas redes sociais e em sua plataforma digital (https://suv.fiat.com.br/), que apresentou em uma websérie o lançamento mais importante do ano, a Fiat revela as primeiras imagens oficiais do Progetto 363, que dará vida ao novo SUV.

Antes do anúncio do vencedor do Big Brother Brasil 21, que acontecerá na noite desta terça-feira (4/5), os finalistas foram surpreendidos pela aparição do SUV na casa mais vigiada do país, e ali conheceram de perto o veículo que o vencedor levará para casa.

A interatividade que a Fiat buscou com o público para apresentar seu novo modelo não para por aí e agora se estende para a escolha do nome, iniciativa inédita no mercado automotivo brasileiro. Tanto que a marca registrou três opções, Tuo, Domo e Pulse, e convida o público a participar da votação na plataforma digital para ajudá-la a batizar o veículo. A enquete já está no ar e contará com a participação dos internautas na escolha pelos próximos dias.

Modernidade do SUV é expressada na nova plataforma MLA

O Progetto 363 não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim. Essa nova plataforma, que aumenta os níveis de performance, robustez e conforto, vai elevar ainda mais os resultados de segurança dos novos produtos e está pronta para receber componentes mecânicos exclusivos, como novo motor turbo flex, além de equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução.

Com um autêntico design italiano que alia robustez no estilo e linhas bem marcantes, a Fiat quer atrair a atenção do consumidor no primeiro olhar com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira. O veículo prioriza a segurança do motorista e dos passageiros, democratizando o acesso ao público de equipamentos de assistência à condução autônomos.

O SUV da Fiat também estreia um novo motor turbo flex, com tecnologia global, desenvolvido e produzido na fábrica de Betim, que traz o melhor de dois mundos: mais potência com menor consumo de combustível.

O novo modelo avança igualmente em conectividade ao disponibilizar o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados mais moderna do Brasil, que acaba de ser lançada na Nova Toro, com recursos inéditos no mercado nacional.

Enfim, um veículo versátil, preparado para encarar qualquer obstáculo, seja ele no trajeto para o trabalho ou em uma viagem com toda a família.

“O SUV da Fiat foi desenvolvido sobre quatro pilares, design, segurança + robustez, performance e conectividade, inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente”, comentou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil. “O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”.

Websérie mostrou detalhes do projeto e engajou o público a desvendar o SUV

Interativa, a plataforma digital do Progetto Fiat 363 trouxe uma websérie com cinco episódios, que foi desenvolvida em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made. Com diversos convidados e especialistas que trabalharam no desenvolvimento do veículo, a cada capítulo foi apresentado os bastidores do desenvolvimento de cada um dos principais pilares do novo SUV da Fiat.

Os episódios estão disponíveis em https://suv.fiat.com.br/, na qual os internautas puderam escolher quais conteúdos gostariam de destravar para saber mais do veículo. As informações mais votadas revelaram novas rodas e volante, equipamentos de segurança ligados ao auxílio de condução autônomo e também de serviços conectados.

Além disso, o público ainda quis saber mais sobre performance, de como o novo motor turbo flex entrega desempenho acima da média, garantindo ultrapassagens mais seguras na estrada e agilidade na cidade.

“A parceria de longa data com o BBB foi importante para trazermos o Progetto 363 ao grande público. Com a websérie, deixamos o consumidor ainda mais próximo deste importante lançamento. Tanto é que, depois de conhecer mais sobre o SUV da Fiat, poderão ajudar a marca a escolher o nome do veículo, por meio de uma votação virtual, assim como funciona a dinâmica do reality”, diz Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América Latina.