Jeep presentó hoy en Brasil la nueva Compass (2022). Se trata de un restyling de la SUV para el Segmento C (compacto), que saldrá a la venta oficial en mayo, pero cuya develación se adelantó hoy con la preventa de una edición limitada de mil unidades: la Compass “Serie Especial 80”, que celebra las ocho décadas de historia de la marca Jeep.

La Compass (2022) estrena un leve rediseño exterior, aunque las principales novedades están bajo el capot y en la cabina. Su llegada a la Argentina está prevista para el tercer trimestre de este año, incluyendo a esta Serie Especial 80.

Es el primer modelo de Stellantis en estrenar en el Mercosur el nuevo motor T270. Así denominó Jeep al impulsor GSE T4 que usarán varios de los autos pertenecientes a la fusión entre FCA y PSA. Se trata de un cuatro cilindros 1.3 turbonaftero, con 180 caballos de potencia y 270 Nm de torque. Por eso el nombre “T270”, que imita a la nomenclatura de versiones ya inaugurada por el Grupo VW, que pone el foco en el torque antes que en la cilindrada o la potencia.

El nuevo motor GSE T4 reemplazará en la gama Compass al veterano (aunque confiable) TigerShark 2.4. La motorización 2.0 turbodiesel seguirá disponible.

Los cambios continúan en el interior, donde la Compass T270 “Serie Especial 80” estrena un nuevo diseño de volante y una flamante pantalla táctil multimedia de 10.1 pulgadas (con Wifi integrado, como en los productos de Chevrolet).

La Compass T270 competirá con otras SUVs del Segmento C (compacto) fabricadas en el Mercosur, entre las que se incluyen a la nueva Toyota Corolla Cross brasileña (leer crítica) y VW Taos argentina (leer crítica).

***

Fiat, Jeep y Ram anunciaron once lanzamientos para este año en la Argentina
Su llegada a la Argentina está prevista para el tercer trimestre del año (leer más).

***

Comunicado de prensa de Stellantis Brasil Jeep® inicia pré-venda da nova geração do Compass

  • Série Especial 80 anos estará disponível para reservas no hotsite e na rede de concessionárias Jeep® a partir do dia 5 de abril
  • Versão conta com nova plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, além de muitas outras novidades em performance, sofisticação, tecnologia e design

Em 2021, a Jeep® completa 80 anos de muita autenticidade, aventura, paixão e liberdade. Um importante capítulo dessa história, que estreou em 2007 mundialmente, é o Jeep Compass, um verdadeiro ícone de sucesso da marca. E não é para menos. Lançado por aqui em 2012 importado e a partir de 2016 com produção no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), o modelo é líder de mercado no segmento de SUVs médios, o utilitário esportivo 4X4 mais vendido do País, o carro mais tecnológico produzido no Brasil e foi eleito nos últimos quatro anos o SUV médio com maior valor de revenda no território nacional. Para continuar com essa trajetória de sucesso, a Jeep lançará em breve a nova geração do modelo e inicia a pré-venda de um lote de 1.000 unidades do Novo Compass Série Especial 80 Anos na próxima segunda-feira (05/04).

“O Jeep Compass é um sucesso desde o seu lançamento. Hoje, a cada 10 SUVs médios vendidos no Brasil, sete são Compass. Sabemos que, para continuar no topo, precisamos sempre inovar. De fato, a nova geração do modelo vem para surpreender e fascinar principalmente aos amantes de tecnologia. Esse que já é um dos pontos fortes do Compass, agora ganha ainda mais destaque com a nova plataforma de sistemas conectados Adventure Intelligence e muitas outras novidades que vamos guardar para o lançamento. A nova geração vai trazer ainda mais performance, sofisticação e design”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

A série especial Compass 80 Anos conta com acabamento externo escurecido em tom grafite, interior em Black Piano, revestimento interno do teto na cor preta e costuras exclusivas, além de badges e tags “80th” na parte externa e interna do carro. O preço do novo Compass Série Especial 80 anos será divulgado no dia do início da pré-venda.

Como comprar

Para participar da pré-venda do novo Jeep Compass Série 80 Anos, o cliente deve acessar o hotsite https://compass.jeep.com.br/pre-venda a partir das 16h da segunda-feira (05/04) e efetuar o pagamento de um sinal de R$ 3.000. Vale dizer que as primeiras 48h serão exclusivas para os atuais clientes Jeep (depois das 16h do dia 07/04, a venda estará disponível para todos). A reserva também pode ser feita diretamente em uma das mais de 200 concessionárias Jeep distribuídas pelo Brasil

Depois que o cliente pagar o valor, será enviado um voucher por e-mail com a confirmação do pedido. No lançamento oficial do novo Jeep Compass, em breve, todos os detalhes sobre as novidades da nova geração do modelo serão divulgados, assim como os preços de todas as versões. Assim, o cliente poderá definir se quer seguir com a compra e será orientado a ir até uma das concessionárias da Rede Jeep para concluir a aquisição do novo Jeep Compass 2022. Vale dizer que caso, por qualquer razão, ele opte por cancelar, receberá o dinheiro de volta.

Todos os que adquirirem o novo Compass Série Especial 80 Anos já na pré-venda terão vantagens, com faturamento em até 30 dias após o lançamento oficial e welcome kit composto por Echo Dot (4ª Geração) Smart Speaker com Alexa e itens da marca Jeep Gear: nécessaire da coleção Jeep Compass e chaveiro da coleção de 80 Anos da marca. Para clientes que optarem em fazer a compra como pessoa física, no varejo, a Jeep pagará o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados.

Galería: Jeep presentó la nueva Compass (2022): restyling y nuevo motor turbo para la SUV brasileña