Fiat presentó hoy en Brasil la nueva Strada 2020. La nueva generación de la pick-up para el Segmento B (chico) reemplaza a la vieja Strada que estuvo durante casi dos décadas en el mercado y llegará a la Argentina antes de fin de año.

Esta mañana publicamos en Autoblog todos los detalles de la Strada Cabina Doble. Y hasta mostramos cómo se compara con la vieja Strada (ver nota).

Ahora Fiat difundió en Brasil las primeras imágenes oficiales de la Strada Cabina Simple. Se ofrece sólo con el motor 1.4 8v (85 cv y 130 Nm). Y la gran ventaja es la mayor capacidad de carga de su caja.

La Strada Cabina Simple puede cargar hasta 720 kilos (contra 650 de la Cabina Doble) y la caja tiene un volumen de 1.354 litros (contra 844).

A modo de curiosidad, en Brasil se promociona la Cabina Simple con una moto sobre la caja (y con el portón cerrado, como es obligatorio en Argentina). La Cabina Doble, en cambio, se muestra en las imágenes publicitarias cargada con elegantes estuches de cuero. ¿Acaso alguien llevaría su Fender Stratocaster en la caja de una chata?

***

Nueva Fiat Strada 2020: todas las fotos (y cómo queda frente a la vieja Strada)
Nueva vs. Vieja. Cómo se comparan las dos generaciones de la Fiat Strada. Ver nota, fotos y fichas técnicas.

***

Comunicado de prensa de FCA Brasil Fiat apresenta mais detalhes da Nova Strada em site exclusivo

A Fiat Strada é um veículo tão emblemático no mercado brasileiro que há meses vem movimentando a internet em torno das imagens divulgadas pela marca da nova geração da picape.

Com a expectativa criada pelo lançamento do modelo, previsto para o segundo semestre no País, a Fiat aproxima ainda mais o consumidor do campeão de vendas em um site exclusivo para apresentar as inovações que, mais uma vez, vão revolucionar o segmento.

A página oficial (www.fiat.com.br/novastrada.html) entrará no ar a partir desta terça-feira (7/4) e levará mais informações, por exemplo, sobre a primeira picape compacta do mundo com quatro portas e cinco lugares. O modelo apresenta faróis em LED e quatro airbags de série na configuração cabine dupla, além de E-Locker - Controle de Tração Avançado (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa em todas as versões na nova picape, para citar apenas alguns dos equipamentos.

A marca também aproveita para divulgar a primeira imagem oficial da versão cabine simples, que passou a ter o maior volume de carga da categoria.

Os clientes que tiverem interesse em receber mais informações sobre a Nova Strada poderão se cadastrar no site para, periodicamente, receber novidades do modelo. Eles poderão ser os primeiros a reservá-la para compra nos próximos meses.

A liderança absoluta da Fiat entre as picapes compactas por duas décadas no Brasil não é por acaso. No decorrer de seus 22 anos de trajetória, o modelo foi o responsável por diversas inovações no segmento que comprovaram sua versatilidade, qualidade e robustez, traduzidas na confiança do consumidor que, ainda em 2014, já tinha levado para casa mais de 1 milhão de unidades.

Entre em muitas novidades que passaram pela linha estavam a cabine estendida em 1999, a versão Adventure em 2002, o bloqueio eletrônico do diferencial Locker em 2008, a cabine dupla em 2009 e a terceira porta na cabine dupla em 2013.

A força do modelo é tão grande que, em 2019, a picape completou 20 anos de liderança na categoria, fechando o ano como líder de seu segmento com quase 60% de participação de mercado.

Galería: Nueva Fiat Strada 2020: así es la versión Cabina Simple

Enviá tu noticia a novedades@motor1.com