Luego de que la semana pasada se filtraran las primeras fotos en un depósito de la marca (ver nota), Fiat finalmente presentó la Toro Ranch. Se trata de la nueva versión tope de gama de la pick-up de Fiat para el Segmento C (compacto). La Toro Ranch se posicionará por encima de la versión Volcano y está “en análisis” para ofrecerse también en el mercado argentino.

Si bien en la Argentina el término Ranch puede estar asociado a cierta arquitectura lumpen, la denominación en inglés remite a los establecimientos ganaderos de América del Norte.

La Toro Ranch se combinará con una sola mecánica: motor 2.0 turbodiesel (170 cv y 350 Nm), con caja automática de nueve velocidades y tracción integral.

El equipamiento exclusivo de la Toro Ranch será el siguiente. Por fuera: llantas específicas de 18 pulgadas, barra sobre la caja de carga, espejos externos cromados, estribos cromados, gancho de remolque desmontable y emblemas “Ranch 4Á—4 Diesel”. Por dentro: tapizado en cuero marrón, logo “Ranch” microperforado en los respaldos y emblemas “Ranch 4Á—4 Diesel”.

La Toro Ranch se fabrica en Brasil y, en nuestro mercado, se ubicaría al tope de la gama de esta pick-up, que en la actualidad tiene precios entre 876 mil y 937 mil pesos.

La familia de la Toro en la Argentina se ampliará antes de fin de año con la llegada de una versión naftera. Tendrá el motor 1.8 16v de 130 cv, ya conocido de otros modelos de la marca.

***

***

Comunicado de prensa de FCA Brasil Fiat Toro ganha nova versão Ranch 4x4 topo de linha focada no funcionalidade e refinamento

Mais desejada entre as picapes e o líder de vendas do seu segmento no mercado brasileiro, o Fiat Toro, que inaugurou no Brasil o conceito de SUP (Sport Utility Pick-up), reunindo robustez, conforto, tecnologia e dirigibilidade, ganha uma nova versão para acompanhar a Volcano no topo de gama: o Fiat Toro Ranch Diesel 2.0 Turbodiesel 4x4 AT9, focado no conforto, elegância, refinamento e funcionalidade.

A nova versão alia força, design arrojado e itens de série exclusivos como os bancos em couro marrom. O visual externo tem nova cor prata lunar nas rodas da liga leve de 18 polegadas, na barra do teto e na parte inferior do para-choque dianteiro (skid plate). Já os retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e o santantônio são cromados, o que garante maior sofisticação. A versão ainda oferece protetor do vidro traseiro, soleira metálica exclusiva, para-barros dianteiro e traseiro e protetor do tanque de combustível.

O interior do veículo tem como destaques o exclusivo revestimento dos bancos em couro marrom, com o logotipo “Ranch” gravado nos encostos dianteiros, conferindo refinamento e elegância. A marca visual da versão também está presente nos tapetes de carpete, no console central e nas portas dianteiras. Já a cor marrom ainda é vista nos painéis de porta e apoio de braços e na costura da coifa do câmbio, do freio de mão e do volante. O tom ainda foi aplicado na moldura do rádio, saídas de ar e alças da porta. Além disso, o interior foi escurecido no revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos, para-sol, comando de luzes interna, parte inferior do painel e console.

A versão ainda é equipada com ar-condicionado dual zone e central multimídia com tela de toque de 5 polegadas, que inclui comandos de voz, porta USB, viva-voz Bluetooth® e função GPS e quadro de instrumentos com display em TFT de 7” colorido. Esta tela possui animação de boas-vindas, fonte da letra e fundo de tela personalizados para a Toro Ranch.

O Fiat Toro Ranch também tem faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de segurança diurnos), descansa-braço traseiro e porta-objetos abaixo do banco do passageiro. A versão ainda é equipada com o sensor de chuva, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e interação com os comandos no volante, além de ajuste elétrico do banco do motorista, com oito posições disponíveis. Há ainda refrigeração no porta objetivos do console central. O acesso à Toro Ranch é pelo sistema Keyless enter'n'go (sem utilização da chave) e a partida é elétrica, através do botão no console. A partida também pode ser realizada remotamente pelo controle.

O motor do novo Toro Ranch é o 2.0 turbodiesel combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de última geração de 9 marchas, único entre as picapes, e à tração nas quatro rodas. Com tudo isso, o Fiat Toro Ranch Diesel 4x4, que agrada clientes exigentes que buscam um veículo confortável e forte, tem o preço sugerido de R$ 149.990,00. A versão poderá ser encontrada na rede de concessionárias Fiat a partir da última semana de agosto.

Galería: La Fiat Toro Ranch se presentó en Brasil (y está en análisis para la Argentina)

Enviá tu noticia a novedades@motor1.com